Oscar Wilde – Dorian Gray: da perda, da dor, do luto

Marcus Jacobina
  • Oscar Wilde – Dorian Gray: da perda, da dor, do luto

Da perda; da dor; do luto! Deste último, Jacobina recorta e analisa em detalhes o que se considera inerente ao desenvolvimento psíquico de qualquer indivíduo; elege também e bem apresenta ao leitor e à leitora os desafios surgidos ao se enfrentar uma perda, como diz em sua obra: – À elaboração de perdas!

Jacobina também traz à pauta desta obra a tão cotidiana resistência ao envelhecimento e à passagem do tempo, aliás, estas duas sendo os eixos organizadores da obra.

Jacobina mergulha na mais famosa obra de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray, dá protagonismo ao seu personagem principal trabalhando-o como a um parâmetro entre a sua simbologia ficcional e ao que é a obra aqui apresentada. E não se finda na obra; Jacobina vai de encontro ao autor, e traz fragmentos da vida de Wilde, partindo das situações traumáticas que – para quem não sabe –  desencadearam um bloqueio criativo –, e chegando nas analogias e aproximações como a um exercício de interpretação psicanalítica, alicerçado nas teorias desenvolvidas por Melanie Klein, Hanna Segal e Ronald Britton.






Giostri
Autor Marcus Jacobina
Páginas 148
ISBN : 9786559270965
Formato : 17 cm x 24 cm
Peso : 0.274
NCM:49011000
Categoria: Psicologia

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$59,00


Etiquetas: Tratado, Psicologia, Marcus Jacobina