ENSAIO - Orientações para a redação do texto conceitual

Gílson Rampazzo
  • ENSAIO - Orientações para a redação do texto conceitual

Um dos melhores e mais respeitados professores de Redação do Brasil, Gílson Rampazzo lança pela Giostri Editora o livro Ensaio: orientações para a redação do texto conceitual. A obra é imprescindível a todos que desejam ou precisam se aprimorar na escrita de textos cuja natureza seja dissertativa ou ensaística, sintetizando cinco décadas de ensino da arte do bem-escrever. 


Este livro resulta da prática diária do ensino de Redação, preocupada com a orientação de alunos. Se há teorizações, o sentido é menos o de propor novos ou antigos conceitos, do que o de auxiliar no exercício do texto conceitual. Aprende-se a escrever, escrevendo. Mas a redação pela redação, sem a orientação de critérios de (auto) avaliação, talvez sirva somente para sedimentar deficiências expressivas. A obra registra também a experiência do autor como definidor desses critérios, e ele propõe a passá-los como referenciais da sua prática. Diversos exercícios são propostos ao longo do livro, de maneira que o leitor aplique os conhecimentos que adquire com a leitura. 


Um dos fundadores do Colégio Equipe, em São Paulo, professor de Redação no Cursinho e no Colégio Equipe e criador de Redação como matéria curricular, Gílson foi por muitos anos o responsável pelo setor de Criação Literária do Museu Lasar Segall e já publicou o livro Os Deuses Chutam Lata na Consolação. É autor também do blog Gílson Rampazzo: Crônicas e Outros Textos.


Giostri
Autor Gílson Rampazzo
Páginas 192
ISBN : 978-85-516-0120-4
Formato : 16 cm x 23 cm
Peso : 0.269
NCM:49011000
Categoria: Ensaio

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$59,00