No mês de maio a Giostri anunciou sua entrada no Spotify, com a produção de Podcasts!

Trazendo temas de importância social e cultural, os programas são assinados pela Giostri Produções Artísticas e apresentam séries, assuntos da atualidade, entrevistas com temas relevantes, conteúdo, reflexões, experiências, vivências, entrevistados selecionados e muito mais!

Os episódios são lançados quinzenalmente e a primeira série da Giostri Podcast foi “Pandemia – Prisão: A história contada de dentro”, com seis episódios totais.

 

Saiba mais sobre as séries disponíveis:

 

Sobre a série “Pandemia – Prisão: A história contada de dentro”:

Configurado em seis episódios, as entrevistas foram coletadas na Penitenciária Industrial de Joinville e foram gravados no dia da solenidade de lançamento do Livro “Pandemia – Prisão: A história contada de dentro”, fruto da oficina literária “A Literatura no Cárcere – A formação do Eu!”, que desde 2015 dá aos apenados e apenadas a possibilidade de se tornarem protagonistas de seus trabalhos, de suas obras ficcionais, relatos, poemas e textos teatrais.

No primeiro episódio, o podcast se preocupa em apresentar ao seu ouvinte sobre a série. Já o capítulo seguinte, acompanharemos as entrevistas com o editor e escritor Alex Giostri, idealizador e coordenador das atividades da Oficina Literária que acontecem na Penitenciária Industrial de Joinville.

No terceiro episódio o Dr. João Marcos Buch, Juiz corregedor da comarca de Joinville, na qual comenta sobre o projeto literário “A Literatura no Cárcere – A formação do Eu!” e também traz à tona o terrível cenário do sistema prisional brasileiro.

Nos episódios seguintes, os entrevistados são: Edson Teixeira, apenado e autor de um dos relatos do livro “Pandemia – Prisão: A história contada de dentro”, comenta sobre a importância da literatura em sua vida e nas dos demais apenados; para mostrar as questões de saúde mental nos encarceramentos, o convidado foi o responsável pelo setor de terapia ocupacional da Penitenciária de Joinville, Alexandre Broch.

Por fim, o último episódio da série terá a participação do apenado Felipe Araújo, um dos autores dos relatos do livro “Pandemia Prisão – A História Contada de Dentro”. Trazendo sua experiência na oficina literária e comentando sobre a importância da literatura em sua vida e nas dos demais apenados.

 

Sobre a série “Povos indígenas e direitos humanos – A Reivindicação dos Tupinambá pela demarcação de seu território e as violações dos direitos dos povos indígenas”:

São dois episódios com a participação do Juiz de direito André Augusto Salvador Bezerra, autor do livro “POVOS INDÍGENAS E DIREITOS HUMANOS: direito à multiplicidade ontológica na resistência Tupinambá”.

Neste Podcast, o ouvinte vai saber mais sobre os povos indígenas e sua relação com a terra, entender a reinvindicação dos Tupinambá pela demarcação de seu território e as violações dos direitos dos povos indígenas, além de esclarecimentos acerca dos direitos humanos, a “guerra de mundos”, e sobre os encantados.

 

Podcast em outras plataformas:

Além do Spotify é possível encontrar os Podcasts em diversas plataformas de áudio como: Anchor, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Além das plataformas é possível encontrar os programas no canal do Youtube da Giostri Cultural (youtube.com/giostricultural) e no site: giostricultural.com.br/giostripodcast



A seguir, saiba mais sobre os livros citados na matéria:

Pandemia – Prisão – a história contada de dentro

POVOS INDÍGENAS E DIREITOS HUMANOS: direito à multiplicidadeontológica na resistência Tupinambá

As Aventuras de Xereta e as forças de caráter
As Aventuras de Xereta, livro infantojuvenil de Marilda Saccol e Marcio Hadlich, aborda as forças de caráter propostas pela Psicologia Posit...
Gustavo Moretti ou Saulo Santiago? - Um autor e o seu heterônimo, a poesia e os seus criadores!
...
Deixe seu comentário