Oficinas com Alex Giostri

Dia 20/07
16H30Oficina 08 e Visita Técnica: OFICINA LITERÁRIA

Roda de conversa  sobre:

  • a importância da montagem de bibliotecas, com os títulos adequados, com os apresentadores adequados e com a boa relação com o Poder Judiciário, através das Varas de Execuções Penais.
  • a experiência do ler e ler e ler e em seguida do escrever e escrever e escrever.
  • o método aplicado nas OFICINAS LITERÁRIAS - a formação do EU, nas dependências da Penitenciária Industrial de Joinville - SC.

Local: Prédio 45 - Sala 405


Dia 21/07
16H30
MINICURSO 15 : OFICINA LITERÁRIA


  • Oficina para explicação do uso e produção da literatura em ambiente prisional.

Local: Prédio 45 - Sala 402

Sobre o evento


Os Congressos Internacionais de Pedagogia Social são organizados conjuntamente por grupos de pesquisas sediados na USP, PUC/SP, Mackenzie e UNISAL em articulação com grupos sediados na UCB, Unicamp, UFPR, UFF, UFMS, UFPE e UEPG. O Simpósio de Pós-Graduação que tradicionalmente faz parte do CIPS é a parte que congrega pós-graduandos para apresentação de suas pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado na forma de Comunicação Oral. O CIPS se consolidou como o principal espaço de reflexão, discussão e produção da área de Pedagogia Social na América Latina, para onde convergem a Educação Social, a Educação Popular e a Educação Comunitária, com cerca de 350 pesquisas comunicadas e publicadas nos seus Anais e na Coleção Pedagogia Social (Expresão & Arte Editora).  Nesta 6ª edição vamos aprofundar a reflexão quanto ao papel da Pedagogia Social em constituir-se em uma resposta pedagógica à diversidade de ameaças, conflitos e disputas que ameaçam a sociabilidade humana em diversos contextos e partes do mundo. O VI CIPS terá 3 conferências magnas, 18 mesas temáticas, 15 oficinas/minicursos e 10 visitas sociais envolverndo cerca de 800 participantes que terão suporte e apoio de 230 colaboradores entre conferencistas, palestrantes, oficineiros e monitores. Algumas das atividades terão tradução em inglês e outras interpretação de Libras.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO

VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA SOCIAL & SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO

“Mulheres poéticas”: conheça a poesia escrita por mulheres no cárcere"
Por Nara Rúbia RibeiroO cárcere é um lugar de privações e silêncios. A paisagem da alma se vê permeada por vãos. A distância dos filhos, dos pais...
Ator Júnior Marks lança livro “ Quando o Amor É Assim E Não Assado” em Teresina
O livro é voltado para o público jovem e já foi adaptado para o Teatro por Luciana Brandão e é dividido esteticamente por capítulos que transbordam am...
Deixe seu comentário