por Marcelly Ferrari

Sabe aquela música que emociona? A foto que faz você sorrir? O cheiro que lembra a sua infância? Você já parou para pensar por que isso acontece?

Todos os dias, somos bombardeados com informações: sons, imagens, texturas, perfumes, sabores... Aí, o nosso cérebro filtra tudo e faz associações: dias ganham cores, lugares ganham perfumes, momentos ganham trilhas sonoras.E não para por aí! Emoções, atitudes e comportamentos entram no bolo.

Como funciona

Pense em um momento muito feliz que você tenha vivido. Onde você estava? Com quem? O que você estava vendo?O que estava ouvindo? O que estava dizendo para si mesmo e para os outros?

Agora pare. Preste atenção. Como está se sentindo? Ótimo, com certeza. Isso, porque ao recuperar as imagens, os sons e outras sensações daquele momento, você recuperou também a felicidade.

Mas, cuidado! O que você vê, ouve ou experimenta de alguma forma é capaz de trazer de volta situações e sentimentos desagradáveis.

A boa notícia é que você tem o poder de assumir o controle das suas emoções. A hora que você quiser – sempre precisar! – use os cinco sentidos e concentre-se no que a vida tem de melhor.

Prova dos Nove dá uma ajuda.

Durante 90 dias, o livro desafia você a criar listas com nove itens: nove lugares, nove pessoas, nove coisas...

Que tal começar com músicas alto-astral? Escreva o nome de nove que façam você feliz – aquelas que você não consegue ouvir sem batucar ou balançar a cabeça. Depois monte uma playlist e deixe à mão para ouvir nos dias em que estiver se sentindo para baixo.

Você é mais visual? Então, reúna nove fotos que você adora. Selfies e fotos de outras pessoas e lugares estão valendo. Imprima e monte um mural. Você também usá-las como fundo de tela do seu celular e olhar para elas sempre que precisar de uma dose extra de motivação.

Gostou? A vida é melhor do que você imagina! Faça a Prova dos Nove.


Adquira o seu 


Instagram: @Provadosn9ve

Facebook: /Provadosn9ve

Desafios
Nyssa Schuwartz - Agente de Polícia Federal (RJ) e autora da obra Desafios (Giostri Editora)...
Conheça o livro que não escrevi
"O leitor já é fisgado para o centro da história a partir das primeiras linhas de cada conto, em um movimento centrípeto. Por isso, pela rapidez com q...
Editor Giostri
Lorem ipsum dolor sit amet
leia mais ⟶
1 comentários
Danielle Pacheco
Danielle Pacheco
Tuesday 13th June 2017

É uma proposta maravilhosa! Um livro leve e que ressalta o quanto podemos ter o controle sobre a forma que encaramos a vida através da mente e atitude. Recomendo 100%. As mudanças são sentidas a cada ação e ao final, o sentimento é de plenitude e com não apenas 9 provas, mas também a certeza de que somos capazes de tudo que nos comprometemos a fazer de verdade.

Marcelly Ferrari
Marcelly Ferrari
Tuesday 13th June 2017

N9ve vezes obrigada pelas palavras tão queridas, Dani! Bom demais saber que você curtiu o livro.

Exibindo de 1 a 1 do total de 1 (1 páginas)
Deixe seu comentário