O autor do romance ‘A Cigana Escarlate de Alhambra: Primeriza Rubi’, Henrique Muehringer nos conta um pouco sobre como conheceu a Giostri, o processo criativo e de publicação do livro e sua formação e atuações.


Henrique Muehringer:

- Tive o prazer de conhecer a Giostri há alguns anos quanto estava escrevendo meu primeiro livro. Me recordo que o feedback foi tão positivo e humano que acabei "salvando o contato". Quando terminei o livro dessa história cigana, na hora me recordei e entrei em contato. Todo o tratamento até hoje, um ano depois, é muito especial e rico. Definitivamente foi a escolha correta para publicar minha primeira obra.

  A capa foi um processo longo. Brinco que dei trabalho para os editores que acabaram realizando uma arte linda. As cores exaltam a sensualidade e intensidade cigana da época e a silhueta foi inspirada em mulheres bruxas da cultura pop que se assemelham a protagonista.

 Sobre o conteúdo, em primeiro lugar se trata de uma história de amor de uma cigana do século XV. Conta o que o amor e a traição pode causar até mesmo na história da humanidade. Para as pessoas que possuem alguma crença, se trata de uma psicografia. Inclusive faço o convite para quem tiver oportunidade de visitar o Palácio de Alhambra na Espanha, ir procurar os vestígios da duquesa Rubi.

  Creio que o maior charme dessa obra seja depois do capítulo final onde existem cartas psicografadas do casal que protagoniza a história. É emocionante ter a estrutura de um olhar intenso e sugestivo e terminar essa experiência com algo tão revelador e íntimo.

  Sou formado em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda mas atuo pouco na área. Sou produtor musical e músico, possuindo uma pequena carreira solo e um homestudio. Além, claro, de me oficializar escritor com esse primeiro livro. Me considero uma mente fértil com um chamado espiritual gritante para histórias reais e ficcionais. Foi uma porta aberta que tenho muito orgulho.

Henrique já participou do quadro Giostri Entrevista, no canal do YouTube Giostri Cultural, confira aqui

E também, do Descubra, um quadro do Giostri Podcast, ouça agora!

O livro está disponível no site em giostrieditora.com.br, adquira o seu

O que você vai ser quando morrer? Guilherme Perez e o processo criativo do livro
...
Deixe seu comentário