Envio de Originais

Informações necessárias:

 

► todo material deve seguir em anexo e em WORD e com os respectivos nomes de arquivos.

► o corpo do e-mail deve conter apresentação e uma mínima comunicação escrita.

► a editora se reserva no direito de não aceitar e-mails que sejam disparados para mais editoras ao mesmo tempo.

► entendemos que uma obra literária precisa ser zelada e por isso deve ser enviada à editora de interesse do autor.

 

Será uma honra podermos analisar o seu material.

E, para isso, precisamos receber/saber:

 

• Sinopse da obra em até dez linhas

• Contatos telefônicos com DDD

• Saber se o conteúdo tem imagem; caso tenha, favor mandar imagens ou mencioná-las

• público-alvo da obra a que se destina o material

• Idade do autor e uma rápida apresentação em até 5 linhas

• Saber se é a primeira obra do autor a ser publicada. Caso tenha outras, favor indicar ano de publicação e editora e tiragem

• Título da obra

• Texto INTEGRAL em um só arquivo (nomear esse arquivo WORD com o nome do autor e título da obra)

• Simples declaração autorizando o departamento editorial a ler e analisar o material – modelo - (Eu, __________________________, RG _____________, autorizo o departamento editorial da Giostri Editora Ltda. a ler e analisar a obra NOMEAR A OBRA, de autoria de NOME DO AUTOR.)

·        é necessário datar a declaração/autorização.

 Enviar para editor@giostrieditora.com.br 

com cópia para giostrieditor@terra.com.br

• O prazo para análise de obras é de 5 a 30 dias. Caso a análise da sua obra passe desse prazo, pedimos que entre em contato e cobre a resposta positiva ou negativa. Respondemos a todos. E em geral muito rapidamente.

• Ao enviar a obra a ser analisada, por gentileza, mencionar no campo ASSUNTOpublicação de livro pela GIOSTRI.

• Para autores menores de idade, a declaração deve ser de um responsável legal e os telefones de contato do mesmo responsável.

 

SOBRE A GIOSTRI

 

GIOSTRI fundada em 2005 e com mais de 1.400 publicações é uma editora nacional que privilegia autores brasileiros. Acreditamos que autores nacionais precisam ser lidos e conhecidos. E por este motivo trabalhamos para levar o discurso adiante.

O nosso trabalho parte da aprovação, depois do relacionamento para publicação. Com a obra publicada, a GIOSTRI cadastra o material em todas as redes nacionais, divulga corporativamente e também distribui nacionalmente. Lembrando que a distribuição é um relacionamento comercial entre editoras e livrarias, portanto, bilateral, a editora apresenta e a livraria faz o pedido.

Além disso, a GIOSTRI organiza lançamentos, envia material para formadores de opinião, organiza mesas redondas, participa de feiras literárias, sempre com o foco no catálogo e em todas as obras, sobretudo, as de lançamento. É importante lembrar que a GIOSTRI possui livrarias próprias, além de um teatro de 70 lugares e também pontos de encontros, como seus cafés, sendo GIOSTRI CAFÉ.

Nosso foco são autores que possuam planejamento de carreira e queiram entrar no mercado editorial de modo claro e sensato, sabendo que por se tratar de um mercado que pede a todos nós a máxima atenção, as maneiras de obter o reconhecimento mudam a cada dia. Estamos aqui para auxiliar e contribuir.

A publicação de um livro é uma união de forças, de um lado o autor e do outro a editora. Do outro lado a livraria e na ponta, o leitor.

Juntos podemos seguir e termos êxito nas intenções.