Blog


Guilherme 22/08/2018

VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA SOCIAL & SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro acontecerá o 6º congresso internacional de pedagogia social & simpósio de pós-graduação.

Com participação de Alex Giostri na OFICINA LITERÁRIA nos dias 20 e 21.


O VI CIPS terá 3 conferências magnas, 18 mesas temáticas, 15 oficinas/minicursos e 10 visitas sociais envolverndo cerca de 800 participantes que terão suporte e apoio de 230 colaboradores entre conferencistas, palestrantes, oficineiros e monitores.  Algumas das atividades terão tradução em inglês e outras interpretação de Libras.

60 Visualizações Ler..
Guilherme 02/08/2018

Grupo de Teatro Finos Trapos lança pré-venda da nova publicação

O Grupo de Teatro Finos Trapos, acredita que o registro em palavras é uma potente forma de reverberar, o nosso fazer, contribuindo com a memória teatral baiana e a geração de conhecimento no campo das artes cênicas.

A nossa mais recente publicação Diálogos Sobre Especialidades da Engenharia Teatral é  resultado das nossas caminhadas no Projeto Alvenarias Cênicas, executado no ano de 2017, pelas cidades de Cachoeira, Alagoinhas, Guanambi, Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim, com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

32 Visualizações Ler..
Guilherme 15/02/2018

Reunião do Clube de Leitura

Em fevereiro, o Clube de Leitura homenageia o Dia de Darwin! O livro escolhido para o próximo encontro é “O Segredo de Darwin - A Busca da Evolução Integral”

tags: Leitura
94 Visualizações Ler..
Guilherme 09/01/2018

Livro e peça bilíngue debatem libras no palco

Na peça, um jovem surdo narra seu sonho de ouvir os fogos de artifício no ano-novo. A saga passa por uma cirurgia e diversas barreiras. “A comunicação é a principal delas. Seja na família, com os amigos e na escola. Ainda é comum ser incompreendido.” A cada ensaio, a dupla dirigida por Sabrina Caires recebia surdos para obter retorno sobre a clareza da comunicação na cena. “Embora sejamos intérpretes, precisamos checar o gestual correto em diversos casos e a fusão dele no palco. Por outro lado, o espetáculo é bilíngue, então a preocupação foi não segregar, criando, por exemplo, uma peça apenas para surdos. Nesse caso, a música, com sua vibração, também percebida pelos surdos, une todos.”


Leandro Nunes, O Estado de S.Paulo

09 Janeiro 2018

161 Visualizações Ler..
Guilherme 03/01/2018

DANÇA-TEATRO E A LIBRAS por Luis Melo

O jovem Wesley com o seu DANÇA-TEATRO E A LIBRAS nos mostra que aptidão, dedicação e talento se unem quando há um interesse maior por aquilo que se faz. 

Ator em início de carreira, já mostra a nós que estamos mais experientes no ofício, que sempre há a renovação e a possibilidade de mantermos as qualidades artísticas quando há o que mais fortalece a gente: a paixão.

Ler esta obra me fez lembrar quando eu pesquisava de tudo um pouco. E me deu ânimo para continuar buscando mais perguntas e respostas para as questões diárias que a nossa arte nos coloca. 

Libras e Teatro. Por que não pensamos isso antes? 

                                                                              Luis Melo - ator

116 Visualizações Ler..
Exibindo de 1 a 9 do total de 23 (3 páginas)