A mãe do ouro

  • A mãe do ouro
Esta é a saga de homens e mulheres infectados pela febre do ouro, que os levou a um canto remoto da América Portuguesa. Muitos são os personagens, alguns seduzidos, outros sequestrados.
O herói africano Kehinde, que trabalhava na oficina de metalurgia na cidade de Oyo, sede do império dos Ioruba, na África Ocidental, capturado por caçadores de escravos e trazido para as minhas de ouro do sertão; o fidalgo português Lourenço, foragido da repressão pombalina, e seu criado Assis: o cristão novo Christovão, Frei Diogo, Ifigênia, Felícia, filhos, netos, bisnetos, que se sucederam, do século XVIII ao XX, com a alma impregnada por vestígios de ouro, ferro e sangue.
Uma história de exploração e tragédias, amores e sonhos, resistência e heroísmo, composta por muitas vozes que se perderam, misturadas ao barro e à lama da mineração. Pairando sobre todos, a Mãe do Ouro, impassível guardiã dos segredos da terra, testemunha e protagonista dos eventos, que confronta Ignácio com o enigma de um tesouro escondido. 
História e ficção se mesclam neste romance original, instigante, com toques de magia e entremeado de mistérios a serem descobertos pelo leitor.


***ATENÇÃO - PRÉ-VENDA: previsão de disponibilidade da obra para envio 15 dias úteis após a confirmação de compra.


***Produto disponível para envio internacional somente através do e-mail comercial@giostrieditora.com.br > enviar e-mail com nome, endereço completo e quantidade de exemplares para cálculo de frete e envio de informações para pagamento***



Giostri
Autores Gláucia Vale e Willian Vale
Páginas 214
ISBN : 9786587182674
Formato : 17 cm x 24 cm
Peso : 0.414
NCM:49011000
Categoria: Romance

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$62,00