Políticas de entrega e devolução

A Giostri espera que o leitor esteja sempre satisfeito com as compras que realizar em nosso site e com as obras de nosso catálogo que passem a integrar sua estante. Pensando nisso, abaixo estão algumas perguntas e suas respostas, para que sua experiência seja a melhor possível.

Como a Giostri envia os pedidos aos clientes?
Os livros são remetidos aos clientes via Correios, o que pode acarretar eventuais danos ao material, em razão do transporte e do trajeto. Caso o livro esteja danificado ao ser recebido, procure nossa Central de Atendimento através do e-mail comercial@giostrieditora.com.br ou dos telefones (11) 2537-2763 ou (11) 2537-2764. O e-mail permite o envio de fotos do exemplar a ser analisado.

Eu desisti do produto, mas já o recebi. O que faço?
Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento. Lembrando que, nos envios via Correios, é possível rastrear o percurso da encomenda e o status, para certificação de que a encomenda foi remetida pela editora e recebida pelo destinatário.

Meu livro veio com defeito. E agora?
Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução dos produtos pelo cliente é de até 90 dias corridos a contar do recebimento.
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novos – ou seja, sem rasuras, rabiscos, amassados, dobras ou avarias de qualquer natureza.
Caso haja defeito em material enviado, em até 30 dias será solucionado de uma das seguintes formas:
substituição por outro exemplar da mesma obra;
devolução do valor pago pelo livro;
abatimento do valor pago pelo livro na compra de outros títulos.

A editora vende livros que não tenha em seu estoque?
Os livros disponíveis no site constam do estoque da editora. No entanto, caso algum deles seja adquirido e em meio a eventuais processos de troca por avarias não haja outro exemplar para pronto reenvio, as soluções B e C da pergunta anterior se aplicam.

A editora vende livros de outras editoras?
Não, todas as obras disponíveis para compra no site da Giostri são publicações suas.

No caso de contato para troca de material adquirido, é importante que o cliente tenha em mãos o maior número de dados possível – número do pedido; data do pagamento; data do recebimento; número da nota fiscal do pedido.